Debate 4 - História da Matemática
+12
AlunoUERN15
AlunoUERN19
AlunoUERN5
AlunoUERN17
AlunoUERN14
AlunoUERN3
AlunoUERN4
AlunoUERN2
AlunoUERN11
AlunoUERN13
AlunoUERN1
Admin
16 participantes
Página 1 de 1
Debate 4 - História da Matemática
Como o uso da história da matemática pode contribuir no processo de ensino aprendizagem?
Re: Debate 4 - História da Matemática
O uso da história da matemática é importante por que pode desenvolvendo o interesse do aluno pelo conteúdo, e mostrar como surgiu, em que época e onde pode ser utilizado e por quem foi criado para a melhor compreensão de todos.
AlunoUERN1- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Contribui de várias formas, primeiro que tudo que fazemos usamos os números, usamos a matemática, com isso quando aprendemos a matemática estamos aprendendo 100% de tudo que temos que tem em mente e aprender no ensino aprendizagem.
AlunoUERN13- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
O aluno poderá entender a origem de um conteúdo, a forma específica que fez com que o conteúdo surgisse, e isso facilita no processo ensino aprendizagem.
AlunoUERN11- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
De maneira facilitadora,sendo com o que os alunos passaram a ver a matemática assim como as demais disciplinas,pois sendo repassados os fatos históricos de como se originou a matemática,dirpertara o interesse dos alunos pela mesma,tirando de mente que ela e uma disciplina "ardua".Tomando como referência o que Marcelo Morais(2004,24-25) diz: A maioria dos professores tem como único objetivo ensinar a matéria,sem se preocupar em repassar ao aluno um conhecimento matemático significativo.
AlunoUERN2- Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
A história da matemática é a principal responsável por responder as perguntas dos alunos, sobre de onde vem aquele conteúdo, quem criou as fórmulas ou ainda onde conseguimos aplicar, sendo os mais frequentes questionamentos feitos em sala de aula.
AlunoUERN4- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Através do uso da história da matemática é que os alunos irão compreender o por quê de cada conteúdo existir e entender que a matemática está presente em tudo que hoje existe. E assim também entender em que ações ou coisas do nosso cotidiano a matemática pode se encaixar.
AlunoUERN3- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
A história da matemática tem uma certa importância pois dependendo do professor ele pode utilizar para fazer com que os alunos criem enterese pela matemática.
AlunoUERN14- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
De forma em que os alunos consigam entender como surgiu tal fórmula e a importância dá matemática desde os princípios até os dias atuais
AlunoUERN17- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Hoje em dia a forma de ensinar certo conteúdo não fica totalmente satisfeito por parte do aluno, pois a questão de números e fórmulas fica cansativo pra eles e acaba se tornando chato. A história é importante para reverter essa situação, para incentivar o interesse do aluno para determinado assunto.
AlunoUERN5- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
A meu ver pouco influência no aprendizado a História da Matemática, por dois motivos:
- Torna a aula mais cansativa;
- A influência de uma boa aula pode ser integrada por meio de uma didática mais dinâmica e interativa, e nāo por extensāo do conteúdo justificado pela História....
- Torna a aula mais cansativa;
- A influência de uma boa aula pode ser integrada por meio de uma didática mais dinâmica e interativa, e nāo por extensāo do conteúdo justificado pela História....
AlunoUERN19- Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Os conhecimentos em História da Matemática permitem compreender melhor como chegámos aos conhecimentos atuais
AlunoUERN15- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Sim muito, pois creio que se o aluno conhecer a história dá matemática no decorrer da vida escolar, o mesmo terá outra visão a cerca desta disciplina.
AlunoUERN20- Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Nos ajudar a entender o início de tudo.
AlunoUERN18- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Nos ajudar muito,pois nos permite conhecer melhor a matemática e seus princípios..
AlunoUERN6- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2017
Re: Debate 4 - História da Matemática
Nessa temática, ficou claro entre os alunos que a História de qualquer conteúdo matemático é primordial para uma melhor compreensão do assunto abordado. Além disso, fica claro que o prazer pela matemática também é "adquirido" pelo conhecer de sua história.
MODERADOR1- Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/04/2017
Tópicos semelhantes
» Debate 6-Ensino da Matemática
» Debate 2 - Jogos na educação matemática
» Debate 5 - Números primos
» Debate 3 - A pesquisa cientifica
» Debate 1 - Tecnologias de Informação e Comunicação
» Debate 2 - Jogos na educação matemática
» Debate 5 - Números primos
» Debate 3 - A pesquisa cientifica
» Debate 1 - Tecnologias de Informação e Comunicação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|